Ronaldinho não quis nem saber e elegeu ídolo colorado como sua grande vítima
O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, em entrevista ao Desimpedidos, se manifestou para falar sobre o drible em cima de Dunga, no Gre-Nal da final do Gauchão de 1999. O ex-atacante destaca que o lance no ídolo colorado é sua finta favorita na carreira e afirma que já havia premeditado a jogada no clássico. O craque, inclusive, comenta que venceu uma aposta entre amigos após o momento.
Ronaldinho revela que premeditou a jogada, já que, na semana que antecedeu a partida, a terceira da decisão do estadual, o enfrentamento estava sendo marcado com diversas confusões e polêmicas. Desta forma, Ronaldinho resolveu treinar o Drible, direcionado a Dunga, e fez uma aposta com um colega da época.
“Na semana desse Gre-Nal teve discussão na televisão que eu tinha feito uma falta. Durante toda semana teve polêmica disso e daquilo. Já comecei a treinar, falei: ‘Se eu pegar ele (Dunga) no cantinho, vou dar esse drible nele’. Aí outro parceiro duvidou. Falei que se a gente estiver ganhando, vai ser esse drible. Aí ganhei um churrasco”, afirmou Ronaldinho Gaúcho.
Entre os lances plásticos de sua carreira, o ex-atacante destaca que esse foi o mais marcante. Ele ressalta a importância por conta da conquista do título e por ter sido um drible que pouca gente utilizava na época. Desta forma, o ex-jogador trata o lance com um carinho especial.
“Esse do Dunga, porque era um drible que pouca gente usava, pela história que tinha, sendo uma final e ser campeão”, disse Ronaldinho. Na final do Gauchão de 1999, o Grêmio perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, porém revertou o placar com uma vitória por 2 a 0 na volta. O regulamento previa a realização de um terceiro duelo, vencido pelo Tricolor Gaúcho por 1 a 0, com gol de Ronaldinho.